terça-feira, 17 de maio de 2011

Benção da Casa

Deus Pai, Senhor desta casa, para a qual pedimos hoje e sempre a tua benção e proteção, cuida de todos os que vivem e viverão sob este teto, do primeiro de seus dias até o momento em que retornaremos à tua morada eterna.
Sustenta a nossa vida na fé em teu Filho Jesus, para que Ele seja a luz de nossos dias, como o foi para José e Maria, na pequena casa de Nazaré.

Não permitas que a discórdia e a desunião cresçam entre nós, muito menos a mentira e o ciúme, que todos sejamos atentos uns aos outros, fiéis ao amor que nos une, generosos na partilha do pão, dos talentos, dos frutos de nosso trabalho.

Protege-nos dos apelos do consumismo e da vaidade, mas também das doenças e da violência, da maledicência e do egoísmo. Que nosso espírito seja forte e alegre, reto e bondoso.

Vela por nós nas horas de angústia e de dor, nos momentos de inquietação e dúvida. Que o Evangelho seja sempre o ponto de apoio e de referência, o critério de escolha e a palavra final de nossos atos.

Que esta família te honre com a vida e com o louvor, na fidelidade e no serviço, em todos os dias, pelas gerações que virão.

Que nesta casa todos os que aqui vierem se sintam acolhidos e amados, e tenham o desejo de se aproximar de ti, pois saberão que Tu és a fonte de nossa alegria e o alimento de nosso amor.

Tudo isso te pedimos em nome de teu Filho amado, por intercessão de Maria, nossa Virgem Mãe, dos santos anjos e de todos os santos a quem nos recomendamos, para estarmos e vivermos sempre em tua presença e sob tua divina proteção. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário